sábado, 13 de setembro de 2014

Capitalismo

2 pacotes de açúcar - 2,75 x 2 = R$5,50
Ele me dá R$ 5.
Falo meu cálculo.
Ele me corrige e diz:
- Lá na prateleira tá R$ 2.
Me desculpo pelo erro. Me confundi, porque ainda não estou habituada com os preços.
Sério, ele retruca:
-R$ 2 reais eu já to achando caro, imagina R$ 2,75.
Eu sorrio, entrego o troco e digo: Aí você vai comprar onde você achar barato.
Ele se assusta.
- Atendimento não pode ser assim. Eu sempre compro aqui no mercado... 
- (ainda sorrindo) Eu só estou te dizendo que você tem opções! 

Eis o capitalismo, você não é obrigado a comprar e tem liberdade de escolha, com um mercado em cada esquina. 

Você não reclama quando vai à uma loja grande. Você não entende de inflação ou da economia do seu país. E provavelmente, não tem noção de preço. Então não use do seu estado de cliente para tentar humilhar fazendo comentários com postura arrogante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário